quinta-feira, 25 de junho de 2015

Esse é pra você!

vidadecasado.net.br 670 × 419
    Olho para meu chá e na espera dele esfriar eu vejo um tipo de fumaça sair lembrando que quando eu te olho, por pouco não te devoro. Quando eu te ouço, o meu coração se alegra. Mas quando você pega em minha mão... sinto que posso ser tudo com você.  
    Em pouco tempo como conseguiu me conquistar assim? Sendo esse garoto errado que consegue com defeitos e qualidades mudar tudo em meu dia. Uma música? Mil sorrisos. Um sorriso? Coração acelerado. Um aperto? E fica faltando pouco para te dizer: ''Quero você''. No meio de tanta timidez posso até ser atirada. Jogo piadas ao vento querendo mais do seu sabor.  E quando consigo, sempre um dos dois param para que a gente possa  ficar esfriando e a fumaça possa começar sair... para podermos renovar as energias e mostrar um para o outro que tudo tem a sua hora, ou para você mostrar para mim, ou eu mostrar para mim mesma. Vai entender! 
   Ou não vai! Porque me entender é difícil. Sou a confusão em pessoa que você quer achar tranquilidade. E você é a excitação que qualquer uma pode achar graça. Eu poderia escrever todo aquele clichê que você é o príncipe que eu esperava. Também poderia dizer que você é perfeito. Mas a vida me deu um aprendizado: os príncipes são chatos e a perfeição está longe de existir.  Então de um jeito contraditório nomeei você de sapo. Do sapo não esperamos muita coisa, mas eles sempre acabam mostrando suas surpresas. Mas acho que você não poderia ser SÓ um sapo. Então, dei a ele uma característica parecida com a sua. Não tem como não olhar para aquele sapo e não querer, chegar perto e não fazer um carinho, passar algum tempo e não sorri. Ouvir a voz e o coração não pular.  Abraçar e não sentir que toda a sua segurança está ali.  
    Tudo isso só me mostra que você conquistou o que queria e talvez eu tenha gostado de ter sido conquistada. Um talvez pode mostrar muita coisa dependendo da pronúncia de tal palavra... e quase sempre para você é ''sim, mas não fica se achando''. E mais uma vez depois de tanta enrolação, posso perceber o que qualquer um já percebeu: a minha alegria é falar com você.  
     Falar do passado, do dia-a-dia ou até mesmo sobre o que você me faz sentir. Poderia falar também das reações que eu tenho quanto a você, mas acho que sobre elas você um dia vai entender. Posso ser exagerada, como você. Mas palavras que veem do coração se não ditas, devem ser escritas... então esse texto é só pra você! 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Procurei pelo príncipe e achei um sapo


    Um dia eu achei que tinha achado o cara da minha vida. Planejei namoro com sentimento, casamento apaixonado, cozinha bagunçada com o arroz queimado, filhos bagunceiros, velhice descansada e netos para mimar. Pensei em fazer faculdade, ter um  bom emprego, boas amizades e familiares exemplares. Pensei em te amar, ter um cachorro e um amor para contar. Imaginei que você era o amor da minha vida, que com você tudo era colorido até mesmo para fazer amor no sofá. Fui mais do que amiga e sempre estive agradecida por todas as conquistas de um casal. Mas uma coisa mudou... procurei por você, não encontrei. Quis te amar, não deu. Tentei falar ''eu te amo'', travei. Será que o erro foi meu?    
   Eu quis te caçar, você correu e eu me fechei. Fechei-me para um mundo que só é meu em uma caverna só minha. Sabe o arroz? Eu não queimei. Pensei e repensei que a velhice cansada é porque aproveitei. Fui a rua sem pensar em um amor para contar e achei pessoas novas. No meio de sorrisos, amizades, viver e amar de forma diferente... sabe que eu gostei? E pela primeira vez gostei de não te ter aqui. Gostei de chegar em casa, não te ligar e não fazer as mesmas coisas chatas de sempre. Aí eu descobri que o príncipe é chato e que dizer só ''eu te amo'' não basta. Então quis mudar tudo nele e não teve jeito. Fugi para um mundo que não pertencia a ele e olha só quem eu achei? Um sapo.

  

             Um sapo????




   É, um sapo, pequenino, verde, nojento. Ué, nunca viu um sapo? O sapo me mostrou o que o príncipe já não mostra a tanto tempo.  O príncipe me dava sono, não me tirava sorrisos e nem roubava mais beijos para com que eu acordasse. O sapo pulou, me tirou pra dançar e a música era o ritmo do meu coração. Ele me contou segredos sobre mim que o galã do príncipe não sabia e, além disso, me mostrou o que eu queria. O sapo ganhou com a voz do coração e a sinceridade que eu queria achar no príncipe. E entre sapos e príncipes, amores e paixões, declarações e obsessões... adivinha quem eu escolhi?

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cuidados com o cabelo

    Tem dias que o nosso cabelo parece que ficaram loucos. Tem dia que ele fica brilhoso, lindo, maravilhoso e parece que isso aconteceu porque descobriu que íamos ficar em casa. Mas quando planejamos ir para um FES-TÃO, por exemplo, parece aqueles ''fioszinhos'' que ficam para o alto, parecendo que as pontas não são cortadas  há séculos, sem vida, sem graça e enfim, estranho.
   Temos que perceber que o cabelo deve ser cuidado. Não de um dia para o outro, tem todo um processo. Então vou dá 5 ( cinco ) dicas que eu já fiz ou ainda faço que dão SUPER certo! E vamos tentar fixar isso na cabeça para não deixarmos de fazer ( eu também vou tentar, juro! hahah )

  1. Hidratar-  Nosso cabelo também precisa ser hidratado com frequência. Tente hidratá-lo pelo menos uma vez por semana da maneira correta com seu creme de hidratação de preferência. O meu é o Morte Súbita #ficaadica Qual é o seu? 
  2. Proteger-  Sabe quando olhamos algum comercial e achamos que é besteira? Alguns até podem ser, mas quando falamos de protetor solar TODOS são importantíssimos. Sejam os protetores específicos para o corpo ou para o cabelo. 
  3. Não lavar o cabelo todos os dias-  Para quem tem cabelo seco, ressecado, problemas com queda e/ou caspa é bom que não lave o cabelo todos os dias. Mas para quem tem cabelo oleoso e/ou faz algum exercício, aí não tem jeito! #ComoEUFaço: Eu lavo o cabelo de dois em dois dias, e claro, fujo dessa regra nos dias em que eu vou para academia. 
  4. Usar creme para pentear-  Parece besteira mas o creme de pentear sempre mantém o cabelo direitinho o dia todo. #ComoEUFaço: Eu NÃO uso creme de pentear ( risos ). Eu uso o Morte Súbita uma vez por semana e compro algum creme de hidratação mais barato e passo um pouquinho no meu cabelo todos os dias como se fosse um creme de pentear, estando seco ou molhado. OBSERVAÇÃO: Todo mundo tem um grande preconceito em passar creme no cabelo quando tiver seco. Eu gosto pois o meu cabelo fica brilhoso e mais fácil para pentear. 
  5. Pentear de baixo para cima- Já vi pessoas penteando o cabelo de cima para baixo e se elas tivessem a noção do quanto isso quebra o cabelo, acho que não fariam. É isso mesmo, pentear dessa forma quebra o cabelo todinho. E para evitar isso, vamos pentear da forma certa. 
    Espero que tenham gostado. Dúvidas, críticas e conselhos ( eu adoro! ) é só deixar seu comentário! Beijão e espero que essas dicas sirvam para vocês.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Vai!

   A vida sempre nos mostra o caminho em que temos que seguir. Pena que ele tem que ser longe de você. Nos conhecemos numa fase boa que se tornou ruim. Então meu bem, a culpa não é sua. Eu gostaria de dizer que não será fácil te esquecer, mas eu vou seguir o meu caminho e você vai seguir o seu. A minha proposta é a gente ser feliz.
   Não sei se esse é um adeus e se nunca mais vamos nos encontrar, se ficaremos amigos do tipo de sair para um bar, de conhecermos outras pessoas e apresentarmos. Não sei se tudo isso vai ser artificial ou real, se o amor acabou ou só estamos fugindo de lutas desnecessárias.  Poderia até te dizer para não ir e ficar aqui, me abraçar e tentarmos resolver juntos. Mas já fizemos isso. E não nos trouxe mais nada além de brigas.
   Então eu te solto para o mundo e dessa vez você terá que seguir sem meus grandes braços para te proteger. Dessa vez, não poderá olhar para trás. Vai e eu vou desejar tudo de melhor para você. Vai!  Não quero que me dê bom dia no whatsapp, que me procure para matar a saudade, que sejamos mais que amigos. Vai! Mas não volte atrás. Lembre de tudo que falei. Seu cheiro continua sendo o meu preferido, seu sorriso minha paz, seu corpo um caminho sem volta. Você continua dominando meu coração, desesperando a minha mente de tanta confusão. Então eu só posso te dizer: Vai!
   Vai! E descubra amigos que não conseguiu enquanto estava comigo, lute para conquistar tudo que quiser e jamais abaixe a cabeça para alguém. Não arrume alguém tão parecida comigo e tão diferente de você. Arrume um alguém com quem você poderá contar e não fugir ( como eu fiz ). Arrume alguém que irá ri das suas piadas, que para mim são sem graça, mas que para ela possa ser ''as melhores''. E valorize-a mais do que um dia valorizou a mim. Ame-a mais do que um dia eu permiti que você me amasse. Sorria! Porque com ela você estará bem e agradeça a Deus a cada momento por isso. E ah, não minta... mulher aceita tudo, menos mentira. Vai em frente, bonitão. E eu? Vou seguindo a vida e o coração buscando a felicidade.