quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Os dias

    Tem dias bons como o sol... parece que tudo é motivo e facilidade para te fazer brilhar. Tem dias bons como as nuvens, tudo pode ter motivo para te fazer sorrir mas você se volta a reclamar. Tem dias que são só dias, você não está alegre e nem feliz mas mesmo assim agradecida por vivenciar mais um dia. Tem dias que são só e realmente um dia, mas que estamos quase implorando a Deus para que ele logo possa acabar. Tem dias que são como a vida, surpreendem com uma bela vista. Os dias por mais que sejam marcados em dia, mês e ano... não deveríamos marcar só como aquele dia. Porque um dia, pior que seja o dia, devemos tentar por alegria. Seus dias não devem ser como os meus dias, mas a alegria deve ser vencida. Então alegre seu dia e lembre que a vida deve ser vivida, pois cada dia é um dia e assim seu dia só há de melhorar. 

domingo, 27 de setembro de 2015

Por orgulho

   Ela está online no whatsapp vendo que ele também está. Fica olhando aquela foto... e que foto! Perguntando-se com quem ele deve está falando, por que ele não fala com ela, será que ele esqueceu?
   Ele ver que ela também está online, ver a foto que mostra como o seu rosto é bem angelical e mesmo assim consegue ser bem atraente. Queria que ela fosse menos orgulhosa e também o chamasse. Será que ela o esqueceu? 
   No final, os dois estão loucos para falarem um com o outro mas o maldito orgulho não deixa. Então todos nós temos que ver se o amor próprio não está alto demais. Procurar, dizer que está com saudades, perguntar se está bem interessando-se de verdade por aquela resposta muda o dia de qualquer um. 
    Enquanto os dois perdem tempo por besteira, podiam estar juntos... Ou mesmo que não, estariam mais felizes pois se não acontecesse de alguma forma eles teriam tentado, tido interesse de verdade pelo bem um do outro e saberiam que fizeram tudo o que podiam. 
      Só não podemos deixar nossos amores ( sejam eles quais forem: pai, mãe, namorado(a), amigo(a) etc ) irem por tão pouco. Orgulho, às vezes, cai bem. Demais... só nos deixa sozinhos. 

Eu noto

    Eu noto cada olhar teu. Olhar cheios de  confusões e expressões que me deixa sem saber quantos olhares você pode ter. Eu noto cada movimento teu. As vezes rápido, outras nem tanto, mas quando em minha direção, meus olhos se fixam ao seu. 
    Não pude parar de notar tantas coisas em você. Porque te notar, te conhecer, te amar... é tão prazeroso que não dá pra esquecer.  Eu noto porque eu noto, porque se eu não notar, é porque eu quero te esquecer. 
     Notei que notei e até anotei o dia do primeiro beijo que você me deu. Mas também não pude deixar de notar, que só eu noto em você. Noto quando se arruma a mais e passa um pouquinho mais de perfume para mim. Noto que você não percebeu todas as vezes que eu me arrumei toda só para você. 
     Noto que não consegue perceber quando eu não estou bem porque sempre está pensando em você. Noto que não me conhece bem. Noto que o que pensa de mim é bem diferente do que eu sou. Noto então que em todo esse tempo eu só podia estar bem distante de você ou você não notou todas as coisas que eu notei.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Espelho meu

      Capricho meu, capricho meu, por que  diz ser melhor do que eu? Posso me olhar no espelho e não quebrar, mas eu paro tentando me achar ou querendo parar de achar tantos defeitos em um único ser.
      Eu não só estou querendo parar, mas também perceber quem foi que disse que para ser bonita (o) tem que ter um padrão? Minhas curvas não são adequadas como a sociedade acha que tem que ser, meu cabelo é liso mas não tem seus devidos cuidados, não uso maquiagem o tempo todo ( na verdade, eu quase nunca uso ) e para piorar tenho celulite e tá me aparecendo algumas estrias. 
       Pode até ser feio, mas sabe o que é pior? Uma mulher se esconder por causa de estrias e celulites. Ou porque não é tão magra, ou sarada, ou não tem a bunda durinha, ou nem sempre está maquiada. 
        A melhor curva de uma mulher é o sorriso. E meu bem, se não valoriza isso... tudo que eu posso fazer é rir para você. Rir porque não tenho tempo para mostrar que o que temos por dentro pode ser tão mais bonito olhando no fundo dos olhos de um outro alguém e aquela barriguinha a mais ou qualquer outro ''defeito'' não é nada comparada a batidas fortes do coração. 
        Rir para mostrar a leveza que tenho no coração, que a partir de agora eu percebi que os meus ''defeitos'' são tão perfeitos porque tornam o que eu sou. E o que eu sou tem que ser suficiente para mim... Então espelho, espelho meu, obrigada por mostrar que os caprichos não são melhores do que eu. 

Mais um dia

    Mais um dia comum. Toda normalidade, mesmice e falta de loucura acaba incomodando um pouco. A rotina nos dá os mesmos trajetos, lugares e pessoas. 
    Procuro a cada esquina um alguém diferente, uma loucura nova para contar. O meu silêncio me lembra que sempre que encontro uma loucura eu fico calada. Sempre que quero me jogar, fico travada. 
      Todas as loucuras só ficam em minha mente imaginando o que poderia ter acontecido se eu tivesse me permitido. E daí que eu teria errado? E daí que eu deixaria de ser a ''certinha''? Ser a certa e a boazinha só faz com que outras pessoas achem que você tem a obrigação de sempre está disponível para ajudá-las. E é o que quase sempre acontece.
       Mais um dia eu tentando achar um pouco mais de aventura em mim, deixar a minha chatice de lado, minha cara de paisagem para tudo diminuir  e eu finalmente me permitir sorrir para o dia e deixar a felicidade entrar. 

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Traição: deve ser perdoada?‏

   Em uma relação ( seja namoro ou casamento ) sempre convivemos com os ciúmes e o seguinte medo: ''Será que ele está me traindo?''. Se o seu companheiro nunca deixou suspeitas, sempre te trata com amor e carinho, divide sua  vida, TALVEZ ele realmente não esteja te traindo. Quando entramos numa relação é ÓBVIO que não saímos confiando na pessoa de cara, mas se ele não te provou o contrário por que não se deixar levar? Por que  ficar pensando nisso? Confie não só nele, mas também em você.
     Nós somos muito possessivos e queremos deixar claro o tempo todo que aquela pessoa é nossa. Mas a maior verdade é: Ninguém é de ninguém! Você não pode impedir uma pessoa de falar com a outra por causa de ciúmes. Quando gostamos de alguém é claro que em algumas situações sentimos ciúmes, sendo que tome cuidado se isso tiver descontrolado.  Simplesmente porque nós queremos que nosso companheiro sinta segurança conosco e eles também querem nos passar isso. Se você acusar e ele for vítima pode haver uma grande mágoa, já que confiança é a base da relação. 
         - Ciclano viu ele com fulana, achei cabelo e mancha de batom de outra nas roupas dele etc:
             Primeiramente, calma. Você realmente viu aquilo com os seus próprios olhos? As vezes somos tão possessivos que começamos até a aumentar as coisas na nossa cabeça. Converse com ele francamente, se perceber que ali tem mentiras: mulheres podem ser melhores do que CSI!!! 
         - Eu peguei ele com outra, e agora?  Então realmente é verdade! O que eu posso fazer?
             Realmente ninguém é de ninguém... Mas quando entramos em um compromisso, fidelidade deve se tornar um prazer e não uma obrigação. Quando o casal decide construir uma vida juntos, companheirismo e fidelidade vem no pacote. Traição é uma escolha e muitas vezes quando você escolhe uma coisa, outras ficam para trás naturalmente. Então nós não temos que perdoar uma traição, ele escolheu e se retirou da nossa vida sozinho.  Ou seja, não podemos fazer mais nada.
         - Fui traída e agora não consigo confiar em mais ninguém:
            Sim, nós vamos passar por muitas decepções na nossa vida como também muitos momentos alegres e de felicidade. Se você só olha para o ruim, estará impedindo a felicidade entrar. Arrisque-se.


    Concordam? Dê sua opinião nos comentários. 

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Descobri que nós temos que dançar

 Descobri o que eu vinha querendo descobrir. Estava tentando achar a felicidade mudando a vida e todos os fatos. Estava me culpando por ser quem eu sou e errar como eu erro. Chorei por todas as conquistas que eu derrotei ou as derrotas que eu  conquistei. Tornei-me ''a coitadinha'' para mim mesma, senti pena de mim por ser tão ruim. Mas hoje eu percebi que NÃO, eu não sou uma coitadinha. NÃO SOU A FRACA QUE EU ME VEJO. Quantas lutas eu passei e continuei de pé? Quantas coisas aturei sorrindo? Quantos amores perdidos pelo medo e as amizades por todas as falsidades? E EU fiquei de pé.
 Eu sou mulher sim! Passo por TPM, sinto dores, calor,  algumas vezes sinto perda de fome e outras sinto vontade de devorar tudo que eu vejo na minha frente, vejo meu corpo mudar, a vida mudar, as pessoas que sempre estavam aqui aos poucos desaparecerem e novas pessoas entrarem para substituir o espaço das antigas.  Substituir? Não, não. Pois ninguém é substituível. Novas pessoas entram enquanto antigas saem, mas nada é igual. Umas nos trás mais felicidades e outras mais decepções. Mas não seja tão exigente, não ache que conhece tão bem alguém se não conhece nem a si mesma.
 Eu descobri que eu não tenho que agradar ninguém. Descobri que eu tenho que lutar por mim. Cada um faz a sua parte e luta por si. Eu não posso, você não pode, lutar pelos outros e esquecer do principal. Como você vai lutar por alguém sem você?
  Descobri que meu sexo não é frágil como todos dizem por ai. Nós, mulheres, aturamos muito, lutamos muito e continuamos firmes com salto alto ou aquela rasteirinha que sempre machuca. Sempre com pelo menos um rímel ou um lápis de olho para disfarçar a nossa vontade de debochar de vocês que acham que mesmo assim somos ''frágeis''. Descobri que  vale o que eu acho de mim mesma. Eu tenho que me satisfazer, eu tenho que me achar e que aquela besteira que a felicidade é rotina é mentira. Descobri que para ser feliz eu não tenho que mudar tudo em minha volta. Os fatos acontecem, mas eu sou capaz para driblá-los e superá-los. Descobri que eu não tenho que sorrir o tempo todo, mas tenho que ter a leveza na alma como de uma criança.
  Então dance. Dance sem ritmo, sem saber dançar. Dance. Não precisa ficar bonito, é só se jogar. Cante. Cante desafinado, errando a letra. Pague aquele mico e depois sorria. Porque EU ERRO, VOCÊ ERRA! E sabe qual é o legal disso tudo? Todos os erros nos ensinam e nos apontam alguma coisa. Erra sem medo de errar. Errar é humano e eu só quero dançar. Meu corpo não tem o melhor movimento mas a dança das palavras eu sei dançar e tudo isso para te mostrar que a vida não vai acabar. Então respira, não pira e vamos dançar.
Foto pega no Google - m.mdemulher.abril.com.br320 × 192


    Está gostando dos textos? Deixe seu comentátrio, só assim saberei e poderei continuar publicando. Tire suas dúvidas, critique e deixe suas dicas pois serão bem vindas. Bjú ;*