segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pai?

   Uma moça bonita saiu de casa apressada e esqueceu de ver o clima  no jornal. Como estava atrasada, botou apenas chinelo e um simples vestido. Correu e tratou de se apressar. Uma chuva forte veio e começou molhá-la. Tadinha, seu vestido ficou a transbordar. Moça bonita parou a rua com olhares. E ela não entendeu já que estava encharcada.
   A visão de cada homem era de se admirar. O vento batia e eu vestido mexia bem levemente conforme seu andar. Seu cabelo encharcado e bagunçado dava a sensação de quem estava saindo do banho. Gotas que passavam pelo seu rosto e escorriam para seus seios dava um ar sexy. A moça não entendia, mas de tão sexy fazia com que muitos pirassem. Ela sentia frio e se culpava, afinal todos os dias via o clima no jornal. Ela reclamava mentalmente do frio que percorria seu corpo até ver um senhor. Não qualquer senhor.
    Senhor magro e cheio de forças, tremia de frio e só  que o cobria era uma bermuda. Senhor fisiologicamente fraco mas segurava dois sacos de lixo com bastante vontade e disposição. Aquela moça percebeu que seu frio era muito pouco e parou de reclamar. Voltou a correr e começou a chorar. A água da chuva se misturou com as lágrimas que começaram a percorrer seu rosto. Ela percebeu que o rosto daquele moço era familiar. Correu mais um pouco até parar na frente desse moço que começou a chorar. Os dois lembraram de oito anos que não paravam de se procurar e finalmente a moça bonita olhou nos olhos do moço e falou: Pai?

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Contra o tempo

    Estamos sempre correndo contra o tempo. Vinte e quatro horas em um dia parece tão pouco. Vamos dormir preocupados com as incansáveis coisas que nós temos que fazer no dia seguinte, na semana que vem. Pensamos até mesmo no que deveríamos ter feito hoje, ontem e no mês passado.  E meu Deus, será que não acaba nunca? Será que em algum momento vamos conseguir descansar sem pensar em mais nada?
    Quando não estamos correndo contra o tempo, estamos correndo contra o bolso. Ou melhor, com o bolso. Evitando criar divididas pois dividas já tem e não consegue pagar. E contas não param de chegar. Socorro, eu tenho que trabalhar! Você corre pra trabalhar para suas dividas pagar e quando conseguir, outras criará para viver nesse ciclo que está difícil de acabar. Triste é a vida de pobre e tão difícil de mudar.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vinte anos

    Acordo, olho-me no espelho e penso: ''Caramba, vinte anos!''. E o quê eu faço com essa carinha de treze? Vinte anos e não me sinto tão feliz. Quanto mais você cresce, mais o seu parabéns é sem graça, menos presente e importância você parece ter. Afinal, você já tem vinte anos!
    Preferia ter quinze com a alma ainda de dez e carinha de treze. Preferia ter quinze, todos os meus compromissos seriam ainda a escola, não ter conta em meu nome e dinheiro para gastar. Ganhamos para consumir e consumimos para pagar e, no final, não temos nada. E com os meus vinte, até agora só chegou conta.
     Essa idade também faz com que tenhamos mais liberdade, foco e ansiedade. Você ( generalizando ) está na faculdade com o foco em sua profissão, ansiosa para saber o quão profissional será, a família que vai formar e nunca quando vai morrer. Isso é do ser humano que evita falar de morte até mesmo em seus pensamentos. Eu com os meus vinte anos, afinal, ainda tenho que viver. E pra quê pensar em morrer? Então, eu com os meus vinte anos e você com os seu números finitos. Vamos viver, esquecer e aproveitar. A conta vou deixar para amanhã pensar.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Amar...

    Amar... Palavra forte, parece até que tem truque nela. Gostar... Eu gosto de poder amar. Eu gosto, eu amo a vida e tudo que tem de bonito nela.
   Parece que as pessoas esqueceram o que amar pode ser e o quanto pode mudar a nossa vida. Amar é se entregar sem esperar de volta, é se doar esperando um simples sorriso. Amar é cuidar, proteger, dá valor, não abusar, querer perto e as vezes até brigar.
   Quem ama, ama sem nem entender o motivo de amar. Quem ama quer está perto mesmo sem saber o que falar. Quem ama dá valor, sabe se entregar. Quem ama cuida, sem abusar. Quem ama também briga e mostra todas as verdades, porque quem ama, ama sem saber amar.
    Pra amar não tem que ter jeito e nem maneira, pra amar não tem que provar. Quando ama dá pra ver até no olhar. Então me ame e vamos nos casar?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Tic-tac

      A vida é muito mais do que esperamos. O tempo em que ficamos parados nos preocupamos com quantas coisas podemos estar perdendo. Mas o tempo é de cada um ou de todos? Tic-tac, tic-tac... vamos nos apressar pois tic-tac. A hora tá passando e você tem que acordar, se arrumar, estudar, trabalhar, ser legal, rir pra todo mundo e QUANDO DER tirar um tempinho para se divertir, sentir a felicidade entrar, fazer as coisas que realmente gosta e estar com quem ama.
    E quem disse que tudo deve ser um sacrifício? Por isso o velho e o bom ditado ''dinheiro não é tudo''. Podemos ser os mais ricos do mundo, mas se tivermos que fazer SEMPRE o que não gostamos para ter essa quantia será que vale a pena?
     Os mercenários dirão que sim, já que com o dinheiro você compra tudo. Os ingênuos dirão que não, as vezes é melhor ter dois reais e amigos verdadeiros por perto. Os realistas? Diriam que talvez, tem de haver um certo equilíbrio.
       
     E você faz parte de qual grupo? Deixaria de ser rico para sempre viver em harmonia com os amigos e familiares? Ou deixaria seus amigos e familiares para ser rico? Deixe os seus comentários, afinal, sua opinião é importante!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vídeo: Desabafo





    Toda garota já passou por algum idoso que ficou BA-BAN-DO por ela! Isso já aconteceu com você? Ele te falou alguma coisa desagradável? 
Incomoda né?!
Então, assista esse vídeo e deixa o seu comentário dizendo se concorda ou não.


Que tal ver diretamente do youtube?

Espero que tenham gostado! Não deixem de deixar o comentário de vocês dizendo o que acharam, em?! BJú <3

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Choros

     Choros vieram tentando me fazer recuperar força. Como se fosse um momento que eu tinha que me manter caída para levantar com tudo.
    Choro que eu sentia até meu coração doer e tanta lágrima cair sem nem perceber. E por mais que a sociedade não veja, a minha família não saiba e na frente de todos eu só sorria, eu choro. Sem ninguém saber, sem ninguém ouvir e nem ver. Muitas das vezes a noite, sozinha, antes de dormir. E no dia seguinte? Eu volto a sorrir e tento fazer alguém feliz para que essa pessoa não chore.
    Portanto, não chore. Mesmo que a noite, sozinha, antes de dormir. Mesmo que ninguém saiba, ouça e nem veja. Aja como age em seu dia a dia: sorria. Agora agradeça por tudo que você teve até aqui.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Árvores

   Uma árvore não pode ser considerada somente mais uma árvore. Até mesmo porque o certo é que queiramos mais árvores. Elas nos servem como sombra, vento e até mesmo ajuda para nossa respiração. Ela nos encanta, mostra toda beleza que Deus poderia nos dar.
   Nelas têm estórias, culturas, amores e também sofrimentos. Ela sofre quando você a corta para virar um pedaço de papel e logo em seguida parar no lixo. Virar a estante da sua sala e você literalmente depois de um tempo jogá-la fora se esquecendo de todo processo que uma estante teve para chegar a sua casa.
   As árvores precisam de amor, carinho e atenção, do mesmo jeitinho que nós. E  nós precisamos delas, muito mais do que imaginamos. Vamos cuidar do que já deveríamos estar cuidando!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mudar pela pessoa amada

   É difícil acreditar, mas quando amamos temos SIM que mudar pela pessoa amada. Ué, mas isso não foge de todo clichê?
   Claro, mas leu que isso é só um clichê? Quando ambas partes de um casal se amam tem que ser completo, tem que ter amor. São duas metades tentando se preencher, são peças de um quebra-cabeça tentando se encaixar umas nas outras.
   Portanto, mude. Só não esqueça sua essência. Tem coisas que vêm somente de nós. Mas se possível, mude e melhore por amor. Por seu amor.