quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Vinte anos

    Acordo, olho-me no espelho e penso: ''Caramba, vinte anos!''. E o quê eu faço com essa carinha de treze? Vinte anos e não me sinto tão feliz. Quanto mais você cresce, mais o seu parabéns é sem graça, menos presente e importância você parece ter. Afinal, você já tem vinte anos!
    Preferia ter quinze com a alma ainda de dez e carinha de treze. Preferia ter quinze, todos os meus compromissos seriam ainda a escola, não ter conta em meu nome e dinheiro para gastar. Ganhamos para consumir e consumimos para pagar e, no final, não temos nada. E com os meus vinte, até agora só chegou conta.
     Essa idade também faz com que tenhamos mais liberdade, foco e ansiedade. Você ( generalizando ) está na faculdade com o foco em sua profissão, ansiosa para saber o quão profissional será, a família que vai formar e nunca quando vai morrer. Isso é do ser humano que evita falar de morte até mesmo em seus pensamentos. Eu com os meus vinte anos, afinal, ainda tenho que viver. E pra quê pensar em morrer? Então, eu com os meus vinte anos e você com os seu números finitos. Vamos viver, esquecer e aproveitar. A conta vou deixar para amanhã pensar.

Nenhum comentário: