domingo, 24 de maio de 2015

A perda de um ente querido

   Nessa postagem  falo sobre um assunto em que as pessoas geralmente  costumam evitar. Mas para quem convive com essa dor todos os dias e a cada segundo do seu dia, elas podem parecer conviver com isso, podendo te dá a sensação de que ela não sofre. Ironia. Ela todas as noites chora e quando o sol aparece, ela sorri. Sorri para com que ninguém se preocupe ou pense ''tadinha''. Tadinha de quê? É uma fatalidade. Sofrida, porém ainda é uma fatalidade. E muitas outras pessoas passam por isso. A essas pessoas, eu  as desejo força porque é difícil. Um beijo e espero que gostem.


   Um ente querido é uma pessoa que nós amamos, pode ser sua mãe, pai, irmão, amigo, esposo(a) etc. Quando temos uma perda tão grande como essa é normal tendermos a ficar depressivos, desacreditar em Deus, no mundo, na vida e até perder a vontade de viver.
  Eu perdi dois entes queridos em circunstâncias e modos diferentes. Seja como for a perda ( violenta ou não ), da mesma forma é dolorosa para todos. Porque machuca, dói, te tira do lugar ou do que for. A  primeira pergunta que nós fazemos é ''Por quê comigo?''. 
   Acredite, se você já perdeu um ente querido, não é o único. Pare para prestar atenção em um jornal e perceberá que as pessoas vivem perdendo seus entes queridos por questões banais e que são difíceis de acreditar. Até porque todo mundo um dia vai morrer. Mas tudo depende... Quando tem uma pessoa que gostamos e está com uma doença fatal, temos tendência a nos preparar para aquilo. Mas quando uma pessoa falece do nada... é um choque e que choque.
   O choque ainda é maior quando quem falece é uma pessoa jovem, dando um exemplo de uma mãe perder seu filho e não o contrário. A dor de uma mãe sem seu filho, deve ser insuportável e nem que se eu tivesse inimigos, eu os desejaria essa dor.
   Não venho aqui para confortá-lo, dizer que essa dor um dia vai acabar. Mas o tempo passa, a dor e a tristeza diminuem e fica a saudade. Eu sempre lembro  dos meus entes queridos, mas nem por isso deixei que a vida me amargurasse. A VOCÊ que perdeu seu ente querido, imagine-o em um lugar lindo e sempre reze por ele. Ria das coisas boas que tiveram juntos e viva! Viva, porque assim seu amado ou amada vai se sentir bem... esqueça esse pensamento que ele possa achar  que você o esqueceu ( porque ele só vai querer o seu bem ) e em  hipótese nenhuma ache que ele morreu. Seu corpo morreu, mas seu espírito está vivo. Ele continua sendo o mesmo e querendo o seu bem. Agora é com você, devolva o bem que ele te fez vivendo e sorrindo pois assim ele continuará seguindo em um outro lugar  que nós não conseguimos ver. Ele sempre estará na torcida e com tanta saudade quanto você. Mas mesmo assim, ele seguirá seu caminho e terá suas obrigações, responsabilidades, momentos descontraídos ( como você! ) e desejando que tudo dê certo para você. Então siga com saudade, alegria, muito amor e paz!



  

2 comentários:

Unknown disse...

Minha amada, adorei seu blog e sua iniciativa!!Deus é contigo!! Sucesso! bjks

Unknown disse...

Eu tinha essa vontade a bastante tempo e finalmente tomei coragem. E ver que pessoas como você está gostando, dá um encorajamento ainda maior tia. Então, obrigadão e Deus é conosco!!! Beijão.