segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cuidados com o cabelo

    Tem dias que o nosso cabelo parece que ficaram loucos. Tem dia que ele fica brilhoso, lindo, maravilhoso e parece que isso aconteceu porque descobriu que íamos ficar em casa. Mas quando planejamos ir para um FES-TÃO, por exemplo, parece aqueles ''fioszinhos'' que ficam para o alto, parecendo que as pontas não são cortadas  há séculos, sem vida, sem graça e enfim, estranho.
   Temos que perceber que o cabelo deve ser cuidado. Não de um dia para o outro, tem todo um processo. Então vou dá 5 ( cinco ) dicas que eu já fiz ou ainda faço que dão SUPER certo! E vamos tentar fixar isso na cabeça para não deixarmos de fazer ( eu também vou tentar, juro! hahah )

  1. Hidratar-  Nosso cabelo também precisa ser hidratado com frequência. Tente hidratá-lo pelo menos uma vez por semana da maneira correta com seu creme de hidratação de preferência. O meu é o Morte Súbita #ficaadica Qual é o seu? 
  2. Proteger-  Sabe quando olhamos algum comercial e achamos que é besteira? Alguns até podem ser, mas quando falamos de protetor solar TODOS são importantíssimos. Sejam os protetores específicos para o corpo ou para o cabelo. 
  3. Não lavar o cabelo todos os dias-  Para quem tem cabelo seco, ressecado, problemas com queda e/ou caspa é bom que não lave o cabelo todos os dias. Mas para quem tem cabelo oleoso e/ou faz algum exercício, aí não tem jeito! #ComoEUFaço: Eu lavo o cabelo de dois em dois dias, e claro, fujo dessa regra nos dias em que eu vou para academia. 
  4. Usar creme para pentear-  Parece besteira mas o creme de pentear sempre mantém o cabelo direitinho o dia todo. #ComoEUFaço: Eu NÃO uso creme de pentear ( risos ). Eu uso o Morte Súbita uma vez por semana e compro algum creme de hidratação mais barato e passo um pouquinho no meu cabelo todos os dias como se fosse um creme de pentear, estando seco ou molhado. OBSERVAÇÃO: Todo mundo tem um grande preconceito em passar creme no cabelo quando tiver seco. Eu gosto pois o meu cabelo fica brilhoso e mais fácil para pentear. 
  5. Pentear de baixo para cima- Já vi pessoas penteando o cabelo de cima para baixo e se elas tivessem a noção do quanto isso quebra o cabelo, acho que não fariam. É isso mesmo, pentear dessa forma quebra o cabelo todinho. E para evitar isso, vamos pentear da forma certa. 
    Espero que tenham gostado. Dúvidas, críticas e conselhos ( eu adoro! ) é só deixar seu comentário! Beijão e espero que essas dicas sirvam para vocês.

Nenhum comentário: