segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Lola e outros casos por aí

   Todos os dias a vida te cobra uma nova forma de acertar. Todos os dias você se mostra o que falta, mas não o que tem. O ser humano têm uma grande mania de dá valor para o que realmente não tem importância. As coisas materiais deveriam servir para facilitar o nosso dia-a-dia e não para virar disputa. A ''menina gostosa'' vai malhar todos os dias, está com cabelo e unhas perfeitas, melhores maquiagens e as roupas de marcas mais caras.
   Por algum acaso ( pelo qual eu não sei qual é ) vamos chamar essa menina de Lola. Lola é baladeira, tem corpão, usa roupas que definem seu corpo e sempre está acompanhada. Ela consegue perceber que tem gente que gosta de complicar as coisas: ver pessoas esperando alguém virar as costas para falar mal, dizendo que ama quando na verdade nem gosta.  Iludindo, mentindo e jurando sem a intenção de cumprir. Lola também faz isso. E ela  sempre se pergunta o por quê, não conseguindo compreender as atitudes dela e de quem está em volta. Já que o mais simples pode ser o melhor,  a verdade aparecer, a ilusão acabar, quem gosta não precisar jurar pra ficar, as ações boas nos trazer coisas boas de volta e ter alguém para chamar de ''seu'' nos dá um certo sentido mostrando quem é quem e para onde devemos ir.
    Também tem quem goste de viver de interesse e ainda ter a cara de pau de mostrar que o outro só é legal enquanto você está sendo ''bom''. Mas o que é ser bom? Uma pessoa boa é quem pratica o bem. Podemos ser bons sem ser idiotas. Não é porque você é uma pessoa boa que tem que ficar dizendo sim o tempo todo e deixando as pessoas te tratarem como um bonequinho que podem fazer tudo que quiser. Meu bem, amor próprio existe e um pouquinho de orgulho faz bem.
      A vida te mostra, já mostrou ou mostrará que para sair, se divertir e  ter momentos de lazer terá um monte de gente com ''amiga'' pra lá e ''amiga'' pra cá. Mas passa por um momento difícil para você ver! E nesses momentos, a vida também trás anjos maravilhosos que parecem que caíram de paraquedas nas nossas vidas em momentos que mais precisamos e a essas pessoas devemos sempre agradecer. Agradecer de coração, pois só sabemos quem está conosco sempre quando passamos por situações difíceis.
      Então Lola percebeu que a vida não é uma disputa. Dinheiro, coisas caras, ter pessoas do nosso lado sempre até que são coisas valiosas, mas não quando passamos dos nossos princípios para tê-las. Não, quando deixamos de nos amar e nos respeitar. Lola percebeu que quantidade não é qualidade, já que em momentos difíceis você terá menos pessoas que os cinco dedos de uma mão e, às vezes, só terá Deus. Porque quem pode escutar seus desabafos tristes e alegres, te sentir, te amar, te dá forças e sempre, sempre, sempre te orientar é Deus. Nesses dias você perceberá que é só Ele que você tem e é só Ele que você precisa. Então, na hora de buscar alguém para desabafar esquece aquela sua ''amiguinha'' e lembre que só Deus, papai e mamãe te darão toda força necessária para continuar.

Nenhum comentário: