quinta-feira, 30 de abril de 2015

CORPO DA MULHER BRASILEIRA






    Ao falarmos da mulher brasileira, a imagem de um corpo cheio de curvas e volumes, o tal do ''corpo violão'', logo nos vem à cabeça.
    Mas e quando essa mulher ganha uns quilinhos a mais? Acredite, com um jeitinho, umas roupas bem escolhidas e entusiasmo a mulher  fica muito bonita. Mas... geralmente não é isso que aconte. 
  Nós, mulheres, começamos a nos desesperar. A nos olhar no espelho e nos sentir feias. E não demora muito para vim os comentários: ''Filha, você engordou esses dias'', ''Acho melhor você parar de comer esse chocolate porque você está cada dia mais gorda'', e/ou até mesmo ''Você não vai para academia? Tem que emagrecer, não acha?''
    ''EU ACHO! ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE OLHAR PARA SUA PANCINHA E TOMAR CONTA DELA QUE COM A MINHA EU ESTOU SATISFEITA.'' 
  São esses tipos de comentários que na hora nos vem a cabeça, mas nos calamos e perdemos a vontade de comer ou, quando mais ansiosas, até descontamos a raiva na comida, não percebendo que assim nós estamos prejudicando somente nós mesmas. 
  Então nada de rebeldia! Nada de se trancar e chorar de raiva, se matar na academia para emagrecer ( a não ser que seja necessário para sua saúde ) ou deixar de usar um biquíni lindo só porque as pessoas acham que você está gorda demais para usá-lo. 
   Você gosta desse biquíni? E do seu short? Sente-se bem com ele? Então por que não usar? Use e abuse desse corpão. Tem muitas formas de ficarmos bem conosco. Então lá vão umas dicas. 

1) Faça uma dieta e um exercício físico: Quando pensamos em dieta, não pense naquelas radicais. Vá em algum nutricionista, conte o que está acontecendo e ele vai montar uma dieta em que você não ache insuportável comer e nem desistir desse ritmo. É bom fazer exercício físico. Não só para emagrecer mas também porque relaxa o corpo, aumenta o bem-estar, afasta a depressão e muitas outras coisas positivas para todos nós.

2)Procure roupas para o seu tipo de corpo: Internet é o que mais encontramos. Por exemplo, a pouco tempo descobri que calças, shorts e saias de cintura alta ficam melhor em mim por causa do MEU tipo de corpo. Então, qual é o  SEU?

3) Saia da deprê e entre com os amigos: Depressão pra que? A vida é curta e feita para aproveitar. Chame seus amigos e se divirtam. Que tal começando com grande estilo usando o tipo de roupa que escolheu?

  São poucas dicas, mas eu espero que te ajude muito. Gostou? Comente dizendo o que achou para que o blog seja sempre melhorado para você! BJú <3

Nenhum comentário: